terça-feira, 16 de março de 2010

Coincidência ou não eis a questão

Tínhamos decidido ir ao Algarve o tempo estava espectacular e tudo apontava para um fim-de-semana em grande.

Planeámos sair de casa cedo para aproveitar melhor o tempo.

Tinha previsto abastecer o carro nas bombas do IC19 mas qual o meu espanto quando lá chegamos e as bombas estavam encerradas fiquei um pouco aborrecido mas como mais a frente também existiam outras tudo se iria resolver.

E assim foi depois de ter atestado o depósito reparei que tinha posto gasolina em vez de gasóleo fiquei completamente passado sem saber o que fazer visto que o carro é da empresa.

Liguei para a assistência em viagem e deram-me como solução o envio de um táxi até a uma Rent-a-Car e lá poderia pedir a viatura de substituição.

Isto como é lógico iria estragar todos os planos de chegar cedo ao Algarve e o que eu queria era resolver a questão o mais rápido possível e seguir viagem.

Após alguns contactos com a assistência e com familiares conseguiram encontrar uma oficia muito perto do local da avaria que estaria disposta a resolver o meu problema.

A companhia de seguros tinha dito que essa reparação seria por minha conta visto que não seriam eles a resolver o problema mas como eu queria era seguir viagem nem me importei.

Ao chegar à porta da oficina recebo uma chamada da assistência em viagem a dizer que o carro não podia ser descarregado e que ninguém podia mexer no carro sem ser pessoal deles, e voltaram a informar que eu tinha direito a táxi e viatura de substituição mas também se eu quisesse que enviariam uma equipa de assistência ao local e resolveriam o meu problema sem qualquer custo.

Acho inacreditável depois de todo o tempo perdido é que me informa que podem mandar uma equipa.

Passado pouco tempo o Sr. Da assistência chega ao pé de nós e resolve toda esta situação.

Comentei eu “ isto cá para mim é um sinal em como não devemos ir”.

1ª Situação – Bomba de gasolina fechada; “o que é raro”
2ª Situação – Troca de combustível; “tenho carta à 10 anos e nunca aconteceu”
3ª Situação – A confusão com a assistência em viagem

O técnico resolveu a situação bastante rápido tentei ser menos pessimista e fomos ainda almoçar ao Algarve.

A viagem correu bem passamos uma tarde espectacular no sol algarvio e finalmente estava tudo recomposto.

Depois de uma tarde de brincadeira com a minha sobrinha fiquei completamente de rastos e acabei por adormecer no sofá.

Pouco antes da meia-noite recebo uma chamada a dizer que a minha avó tinha caído e que teria de ir para o hospital porque tinha um problema no braço.

Bem nem sei o que diga, fomos para o hospital e saímos de lá pelas 04h00 e o médico disse que ela teria de levar anestesia e isso só podia ser pelas 9h00.
Ela tinha deslocado o ombro.

Fomos para casa e pelas 05h00 o telefone toca a dizer que podíamos ir buscar a minha avó porque o problema estava resolvido.

Ela acabou por deixar o médico mexer nela porque não deve ter gostado muito da ideia de passar a noite em branco e de manha levar a anestesia.

O importante é que ela ficou bem e que agora é só dar o tempo de recuperar.

Resumindo

Se calhar a minha teoria “ isto cá para mim é um sinal em como não devemos ir” se calhar não era descabida de todo.

Também é bom registar que foi no dia 13.

Coincidência ou não eis a questão

1 comentário:

  1. Bem, como uma tipica portuguesa eu penso assim: poderia ter sido pior..
    No meio disto tudo a viagem de regresso correu bem e a avó já está a melhorar..
    E sem falar que a nossa Luaninha está o máximo e podemos matar um bocadinho das saudades

    ResponderEliminar