quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Espírito Natalício


Pois é!!!

O natal está a porta e já anda tudo de volta dos presentes.

Eu adoro dar e receber presentes mas nesta altura o que faço mesmo é dar lembranças.

De alguns anos para cá, cada vez mais, tenho tentado não ser invadido por este consumismo e nesta altura tento dedicar algum tempo aos mais carenciados.

Sou dador de sangue e também por norma costumo recolher roupas junto de amigos e familiares e entregar a instituições de solidariedade.

Foi incrível a última vez que dei roupa a alegria de uma mãe e de uma criança quando viram que iam ter um casado "novo".

Este ano decidi participar numa acção de voluntariado e gostava de ir às ruas distribuir alimentos e mantas aos sem abrigo.

Por vezes andamos cegos e nem vemos que quem está ao nosso lado pode precisar da nossa ajuda e por vezes essa ajuda é uma simples palavra.

Existem várias instituições que praticam acções de voluntariado.

http://www.voluntariado.pt

http://www.bolsadovoluntariado.pt

Apesar de não ser religioso gosto deste espírito porque é nesta altura que por vezes as familias estão juntas uma vez no ano.

Já me ia esquecendo... é a época da reunião da família... aquela a que nos outros 364 dias do ano mal falamos porque estamos demasiado ocupados

A todos um bom Natal e que todos possam ter um bom Natal.

3 comentários:

  1. Este ano vamos fazer uma coisa diferente e fazer alguém feliz, estou contigo...

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de dar, ainda este sábado dei uma grande sacão de brinquedos para umas crianças que não têm brinquedos...
    Foi uma alegria maravilhosa...
    Mas mais emocionada fiquei com a alegria do meu filhote a querer dar.
    Jinhos fofos e um grande e SAnto Natal

    ResponderEliminar
  3. lá esta um post q de facto faz sentido.... eu n festejo o natal... mas esas coisas chocam-me mto...tanta probreza neste mundo ...é uma pena!

    ResponderEliminar